Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Encerrando o OUTUBRO ROSA com uma tarde mágica! Entrega das doações no hospital geral


Nenhum texto alternativo automático disponível.
GRATIDÃO é quando a alma diz obrigada 💖💖 
Hoje eu e alguns alunos levamos ao hospital geral - banco de perucas, todas as doações arrecadadas, foram mais de 200 lenços, 76 mechas de cabelos e muitos corações com mensagens de carinho!!!
A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Gabriela Sgarabotto, Vitória Ramos, Vitória Mantovani, Marina Bresolin, Luciana Gecchelin Santini, Roberta Monteiro e Vitória Rafaella Michelon, pessoas sorrindo, área interna

GRATIDÃO ESPECIAL: as mulheres guerreiras do grupo “amigas de peito e Alma” , a médica queridona Janaína Brollo e Maximiliano CK, a simpática Lucélia que nos mostrou os setores de quimio e radioterapia, ao grupo das voluntárias almofadas do coração, a Luci mãe do Pedro da turma 35 pela doação das máscaras , enfim a todos as pessoas que doaram com muito amor e carinho!!! .... 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


e pra encerrar, segue uma mensagem que recebemos junto com as doações: 
“Para uma pessoa especial!!
Às vezes, vai parecer que as coisas não estão bem nem nunca ficarão, mas o próprio fato de você estar aqui para vivenciar essas coisas que não estão bem é o bastante para se apegar a um pouquinho de esperança!!
Às vezes, coisas ruins acabam terminando muito bem no fim das contas. Em meio a tudo isso com o que tiver que lidar sempre encontre raiozinhos de esperança !! Leve o tempo que precisar para encontrá-los .” (Andréia - mãe do Bernardo da turma 12 do colégio Murialdo)
A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Maximiliano CK, Luciana Gecchelin Santini e Clementina De Marco Giacomelli, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Vivemos em um mundo onde falta doação. Falta generosidade.
Aqui aprendemos que a doação é um exercício de desapego.
Ela deve beneficiar mais quem doa do que quem recebe. 
Doar para deixar alguém feliz, e ter nessa felicidade a recompensa. 
A verdadeira felicidade vem de nossa própria capacidade de amar e trazer felicidade para o outro.
BIOorgulhosa dos alunos pelas atitudes que tiveram!!!
É só olhar o sorriso... ele explica o quanto de AMOR está envolvido!!!
Viver é assim.... com pequenos gestos podemos dar um pouco de carinho para o próximo!!
BIOshow!!
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Vitória Rafaella Michelon, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Clementina De Marco Giacomelli, pessoas sorrindo, área interna
#outubrorosa
“Enquanto tu choras porque tens o cabelo liso ou armado demais, por estares gorda ou magra, porque tens as mamas grandes ou pequenas ou por qualquer outra coisa banal, nós rimos porque estamos vivas!
 E... somos muito felizes!" (Autora desconhecida).
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Maximiliano CK, Luciana Gecchelin Santini e Clementina De Marco Giacomelli, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
"A vida não é certa. Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: 'Graças a Deus deu tudo certo'." (Luis Fernando Veríssimo)
OUTUBRO ROSA
PROJETO GI TAVARES - ano V
Fazer o bem, não tem preço!!! BIObjs
 — em Unacon Oncologia Caxias Do Sul.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
Iara recebendo a primeira máscara !!!
Gratidão pela sua ideia.... genial!!!

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Vitória Rafaella Michelon, Vitória Ramos, Marina Bresolin, Eduarda Portolan, Luciana Gecchelin Santini, Iara M R Orrigo, Roberta Monteiro e Renata Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
 A gente tem mania de achar que é difícil antes de começar, de por empecilhos ao invés de tentar, de fazer do tropeço uma queda e desistimos achando que é impossível. Se for pra desistir, desista do seu medo, desafie a sua fragilidade e acredite no seu potencial, você é mais forte do que imagina! (Ana Paula Naponiello)
Estamos juntas nessa luta!! BIObjs


A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Vitória Rafaella Michelon, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Gabriela Sgarabotto, pessoas em pé, sapatos e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Larissa Soares... as tuas doações foram entregues com sucesso!!!
BIOorgulhosa do seu gesto, você deixou de ser minha aluna, (hoje está na escola Raquel Grazziotin) mas a semente plantado no seu coração germinou!!! Desejo que você continue fazendo o bem !! 
A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Gabriela Sgarabotto, Vitória Mantovani, Vitória Ramos, Marina Bresolin, Roberta Monteiro, Luciana Gecchelin Santini e Vitória Rafaella Michelon, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Gabriela Sgarabotto, Vitória Ramos, Vitória Mantovani, Marina Bresolin, Eduarda Portolan, Roberta Monteiro, Luciana Gecchelin Santini, Maria Eduarda Goularte e Vitória Rafaella Michelon, pessoas sorrindo, área interna

“Somos condutores de energia. Se desejamos o bem, o bem vem. Se espalhamos amor, o amor fica. Se sorrimos, sorrisos recebemos. Pode demorar. Pode não ser sempre. Mas se tem uma coisa que a vida faz é ser grata, desde que sejamos com ela. Se tem uma coisa que o Universo faz é ser justo, desde que sejamos com nosso próximo. As coisas acontecem. A bondade existe. O amor vence. E toda positividade precisa circular. Espalhe!!” (Ana Nunes)
Bora voar além do infinito

Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 
Todos juntos nessa causa!!!
Valeu!! 
BIObjs da BIOlú



terça-feira, 30 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA - encontro no teatro

OUTUBRO ROSA 
Encontro com música, fotos biografias, depoimentos e conhecimento!! Outubro Rosa, estamos juntos nessa causa!! - Já cuidou de você hoje!?!? Faça o autoexame!! Faça a mamografia!! O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer!! Gratidão a todos que participaram desse evento!! 

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Emily Boff, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
BIOthanks Emily e Amanda por cuidarem da lojinha!! 

Comunidade escolar e acadêmica participa do III Encontro de Saúde

A noite desta terça-feira, 30 de outubro, foi marcada pelo aprendizado, empatia e muita emoção no III Encontro de Saúde, alusivo ao Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama. O evento que ocorreu no Teatro Murialdo, contou com a participação de direção, docentes, funcionários, acadêmicos, pais e amigos do Colégio e Faculdade Murialdo (FAMUR).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto


A atividade iniciou com a apresentação musical da estudante Verônica Oliveira Alvaro, do aluno eterno do Colégio Erik Oliboni e do acadêmico da FAMUR, Brandow Rodrigues. Após, o diretor, Pe. Raimundo Pauletti, agradeceu a presença de todos e salientou a importância do evento. “Essa ação busca conscientizar a todos, tanto os homens quanto as mulheres. É de suma relevância falar sobre o câncer, principalmente falar da prevenção e das possibilidades do tratamento da doença”, afirma.
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, noite e show

Após, foto biógrafa Nicole Mottin conversou com os participantes sobre a exposição “Já cuidou de você hoje?”, que apresenta a biografia de 21 pacientes do Instituto Devita Oncologia e Hematologia, que possuem câncer de mama. Nicole contou que a autobiografia faz as pessoas lembrarem das várias fases da vida; as sensações que trazem à tona, os melhores momentos sempre carregados com o brilho no olhar. “Foto biografar e montar essa exposição foi incrível, pude perceber que todas as mulheres que tive contato mostraram que apesar de todas adversidades que a doença causa, elas encontraram algo de bom nessa situação. Elas são guerreiras maravilhosas. E fica um recado a todos: a vida é breve, não vamos deixar para ser felizes amanhã”, recorda.
A imagem pode conter: Nicolle Mottin e Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

O evento também contou com o depoimento da paciente Caroline Florian da Silva, que enfrentou o câncer durante uma gestação. Caroline destacou diversos pontos da sua história de vida e como venceu o câncer. “Quando eu descobri que tinha câncer eu perdi o chão, mas foi a minha filha que estava sendo gerada que me deu forças para continuar”, relata. A paciente alertou: “Reclamamos muito da vida. É preciso viver cada dia como único; o mundo tem muitos problemas, mas ele não acaba quando enfrentamos uma adversidade. Precisamos encarar e seguir em frente”, aconselha.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Caroline Florian da Silva, pessoas sorrindo, criança e área interna


O médico mastologista dr. Maximiliano Cassilha Kneubil palestrou sobre os “Avanços no Tratamento do Câncer de Mama”. Para ele, as novas tecnologias facilitam o tratamento da doença, fazendo com que o número de mortes seja reduzido. Além disso, Kneubil salientou a importância do autoexame, dos exames preventivos e a busca de um profissional médico quando necessário. “Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor e mais rápido será o tratamento. Além disso, é preciso acabar com o preconceito e ampliar o acesso aos exames especializados”, destaca.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


Após, a médica oncologista, dra. Janaína Brollo, coordenadora e idealizadora do Banco de Perucas do Hospital Geral, falou sobre “O outubro rosa e o banco de perucas”. Ela contou que o trabalho do Banco é maravilhoso, pois, para as mulheres é muito difícil lidarem com a perda dos cabelos. “O grupo leva amor e carinho às pacientes, fazem com que elas não percam a identidade”, relata. A médica contou que Banco de Perucas surgiu com o intuito de acolher as pacientes em tratamento do câncer e também desmistificar a doença, auxiliando as próprias pacientes e familiares a encarar o problema. O Banco também empresta perucas e lenços às pacientes em tratamento oncológico como forma de acolher as mulheres diagnosticadas com câncer que passarão pela perda do cabelo.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Caroline Florian da Silva, pessoas sentadas
Carla teve câncer no 8º mes de gestação

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, área interna e close-up
Gratidão a essa casal de médicos Jana e Max

A gente tem mania de achar que é difícil antes de começar, de por empecilhos ao invés de tentar, 
de fazer do tropeço uma queda e desistimos achando que é impossível. Se for pra desistir, desista do
 seu medo, desafie a sua fragilidade e acredite 
no seu potencial, você é mais forte do que imagina! 
(Ana Paula Naponiello)
Estamos juntos nessa luta!


A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Nicolle Mottin, Rosimara Carvalho, Luciana Gecchelin Santini e Karen Cristina Rech Negretto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini e Maximiliano CK, pessoas sorrindo, pessoas em pé

médicos queridos: Janaína , Maximiliano CK & Márcio Juliano Ogliari 💖💖💖


Encerrando o Outubro Rosa! Foi uma honra participar do III Encontro da Saúde alusivo ao Outubro Rosa e debater Inovações no Tratamento do Câncer de Mama. Muito obrigado a Luciana Gecchelin Santini e a Faculdade Murialdo pelo convite! Nestes 5 anos tivemos muitas conquistas para as pacientes do Hospital Geral de Caxias do Sul: Banco de Perucas, Clipe Mamário e Avaliação Oncogenética. Inovações encontradas nos principais centro do mundo responsáveis pelo Tratamento do Câncer de Mama.


A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Maximiliano CK, Luciana Gecchelin Santini e Emily Boff, pessoas sorrindo, criança, área interna e close-up

BIOequipe fechando o teatro
 - médicos , BIOlú & BIOalunas!!
💖💖💖💖💖 dever cumprido!!

Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 
Todos juntos nessa causa!!!
Valeu!! 
BIObjs da BIOlú

OUTUBRO ROSA PROJETO GI TAVARES - Ano V -

Estudantes do Ensino Médio participam de bate-papo sobre Câncer de Mama


.... e como diz a música:
 O AMOR É MAIOR QUE TUDO, DO QUE TODOS. 
ATÉ A DOR SE VAI!! 
Manhã especial, com pessoinhas especiais... somos multiplicadores - “conhecimento é poder” ...mulheres se toquem!! Façam autoexame!!! Façam mamografia!! Diagnóstico precoce aumentam as chances de cura!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, violão
Gratidão João por cantar no nosso encontro!!💖💖


 

A manhã desta terça-feira, 30 de outubro, foi de muito aprendizado para os estudantes das turmas 202, 301 e 302 do Ensino Médio. Eles participaram de um bate-papo com a voluntária Clementina de Marco Giacomelli, do grupo “Amigas de Peito e Alma” do Hospital Geral referente a temática do Outubro Rosa. A ação ocorreu no Miniauditório I e fez parte do projeto “Gi Tavares – ano V”.
Durante a conversa, Clementina destacou dados estatísticos sobre o Câncer de Mama na cidade de Caxias do Sul, no estado e no país. Além disso, o encontro contou com o depoimento da paciente do Hospital Geral, Flávia Tavares, que ressaltou a importância da prevenção. “Vocês meninas, de modo todo especial, devem se cuidar e fazer o autoexame; precisam conversar com a mãe de vocês e com as amigas. É muito bom estar bem informada e atenta sobre o assunto”, alerta.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Carla Beatris De Facci Oliveira e Clementina De Marco Giacomelli, pessoas em pé e sapatos

De acordo com a estudante da turma 202, Emily Boff, a conversa é um excelente incentivo para todos os alunos. “Gostei muito da palestra, principalmente do depoimento da Flávia. Ela é uma pessoa forte e tem muita coragem de vir aqui e contar a sua história. A gente aprende com as experiências dos outros”, destaca.
É importante lembrar que toda mulher deve fazer o exame de mama a partir dos 40 anos. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) afirmam que, na Serra Gaúcha, surgem 74 novos casos para cada 100 mil mulheres a cada ano. O índice é superior à média nacional, que registra 56 novos casos a cada 100 mil mulheres.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé
DIVULGANDO O GUARDA-CHUVA DO BANCO DE PERUCAS

A imagem pode conter: Clementina De Marco Giacomelli, Luciana Gecchelin Santini, Flavia Tavares e Carla Beatris De Facci Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A gente tem mania de achar que é difícil antes de começar, de por empecilhos ao invés de tentar, de fazer do tropeço uma queda e desistimos achando que é impossível. Se for pra desistir, desista do seu medo, desafie a sua fragilidade e acredite no seu potencial, você é mais forte do que imagina! (Ana Paula Naponiello)
Estamos juntas nessa luta!!
Gratidão queridonas - Clementina, Flávia e Carla


Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 

Todos juntos nessa causa!!! 

Valeu!! 

BIObjs da BIOlú

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA PROJETO GI TAVARES

...E a solidariedade só aumenta!!!! Recebendo mais duas mechas hoje Eduarda da turma 64 & Manuela da turma 12 da profe Janaína!! Gratidão meninas!!! 
Juntas podemos tudo!!!
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
OUTUBRO ROSA
PROJETO GI TAVARES
.....E a solidariedade só aumenta!!!! 
Eduarda da turma 64 doando seu cabelo!!!

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, sapatos e atividades ao ar livre
OUTUBRO ROSA
PROJETO GI TAVARES
.....E a solidariedade só aumenta!!!!
Manuela da turma 12 da profe Janaína doando seu cabelinho!!...segue textinho: "QUERO TE DAR MEU CABELO COM TODO MEU CARINHO, PARA QUE FIQUE MAIS BELA DO QUE JÁ É!!"... que fofurinha essa gatinha!!! BIObjs

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança
BIOregistro especial.... pra encerrar, segue uma mensagem que recebemos junto com as doações, da mãe desse gatinho da turma 12 - Bernardo Indicatti Dewes - mãe Andreia Indicatti
“Para uma pessoa especial!!
Às vezes, vai parecer que as coisas não estão bem nem nunca ficarão, mas o próprio fato de você estar aqui para vivenciar essas coisas que não estão bem é o bastante para se apegar a um pouquinho de esperança!!
Às vezes, coisas ruins acabam terminando muito bem no fim das contas. Em meio a tudo isso com o que tiver que lidar sempre encontre raiozinhos de esperança !! Leve o tempo que precisar para encontrá-los .”
Gratidão e seguimos fazendo o bem!!! 

Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 

Todos juntos nessa causa!!!

Valeu!! 

BIObjs da BIOlú


domingo, 28 de outubro de 2018

MENSAGEM NO CORAÇÃO ROSA

GRATIDÃO é quando a alma diz obrigada 💖💖 BIOregistrando (algumas) palavras de carinho que meus alunos escreveram!! 
Elas serão entregues no Hospital Geral 
para quem está precisando de um alento!!
... me emocionei ao ler todas as mensagens!! Queridos BIOmongolonis .... 
a felicidade se multiplica quando a dividimos!!! Bora ser muito feliz!! 

BIOamo tudo isso!! 
Nenhum texto alternativo automático disponível.



A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Nenhum texto alternativo automático disponível.


Nenhum texto alternativo automático disponível.


A imagem pode conter: texto 


Nenhum texto alternativo automático disponível.


Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 
Todos juntos nessa causa!!!
Valeu!! 
BIObjs da BIOlú