sábado, 8 de outubro de 2011

Encontro no Murialdo sobre: Espiritualidade no Mundo Contemporâneo

Na manhã deste sábado (08/10/2011) aconteceu um encontro com o padre Lauri para falarmos de espiritualidade
Temos que buscar um sentido para a nossa vida!!
Vamos viver e não ter a vergonha de ser feliz.... e de fazer os outros felizes...o Padre Lauri  ilustrou brilhantemente o encontro com a música de Gonzaguilha:

Eterno Aprendiz

Gonzaguinha


Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus! Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita  É bonita, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!  Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita   É bonita, é bonita e é bonita
E a vida?
E a vida o que é diga lá, meu irmão?   Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?  Mas e a vida?
Ela é maravilha ou é sofrimento?  Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente  É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo  Que nem da segundo,
Há quem fale que é um divino Mistério profundo É o sopro do Criador
Numa atitude repleta de amor  Você diz que é luta e prazer;
Ele diz que a vida é viver;  Ela diz que o melhor é morrer,
Pois amada não é  E o verbo sofrer.
Eu só sei que confio na moça E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida Como der ou puder ou quiser
Sempre desejada  Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte  Só saúde e sorte
E a pergunta roda  E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças   É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!   Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita  É bonita, é bonita e é bonita (bis) 

Registro o encontro  com a foto que eu e algumas colegas tiramos com  padre Lauri.
e...
"Somos nós que fazemos a vida, como der ou puder ou quiser" Lc


Profes: Amina e Cáren  - Padre Antônio Lauri  - e profes Luciana (eu) e Fernanda 
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente".
(Mahatma Gandhi)
Valeu!!!! Somos eternos aprendizes!!
Biobjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário