segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SLAIDES DO LANÇAMENTO DO PROJETO DIA 08 DE SETEMBRO DE 2014


PROJETO LOLA “antenada” –
Lema: Transformando obstáculos em desafios
Luiza (mais conhecida como LOLA) é uma menina de classe média tem dois irmãos mais velhos: CARLOS e LEONARDO ......
Lola é uma menina alegre, vaidosa de personalidade forte, cheia de energia que gosta de realizar muitas descobertas. Por onde passa, ela consegue contagiar a todos com o seu carisma. Ela gosta de passear, de praia, ir ao cinema, ama a natureza (adora fazer trilhas), de fazer novas amizades, de conhecer lugares novos, sua comida favorita é pizza, curte moda e seu hobby é fotografia, ela tem muitos sonhos.


 .... mas um dia Lola foi atropelada quando andava de bicicleta e bateu fortemente a   coluna no  meio fio da estrada - o diagnóstico foi lesão  medular lombar, o que a impediria de movimentar os membros inferiores (pernas) – é um caso de paraplegia incompleta.



 Existem pessoas que demoram mais a aceitar o novo modo de vida.  Passam pelo choque inicial, buscam uma cura desesperada, choram muito, mas, lentamente vão retomando suas vidas, fazendo a “roda” girar. Lembram com saudades do passado, mas não se agarram a ele. Essas pessoas normalmente conseguem manter suas antigas amizades e hábitos (com algumas adaptações, é claro) e sentem-se felizes. 


Este foi o caso de LOLA, no começo não foi fácil, .....





Lola é uma menina bem informada que tem opinião própria sobre os assuntos da atualidade, lê jornais, revistas e leva  os assuntos interessantes  para a sala de aula onde realiza discussões com colegas e professores, para ela não existe o impossível cada um deve saber e fazer o seu possível!!










OUVIR OS DEPOIMENTOS –
mãe Mari e Ariella cadeirante com paralisia cerebral
mãeTati e Enzo com Síndrome de Donw
mãe Janice e Ana com Baixa visão



VALEU!!
BIObjs - Profe Lú
**************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário