terça-feira, 8 de setembro de 2015

Projeto “Lola antenada” emociona alunos



Nesta terça-feira, 8 de setembro, as turmas das segundas séries do Ensino Médio deram início ao projeto multidisciplinar “Lola antenada (ousada)”. O lançamento aconteceu no miniauditório, com o lema “transformando obstáculos em desafios”.

O evento contou com a presença da aluna do Ensino Fundamental, Ana Júlia Gallon, que tem baixa visão (distrofia macular); da ex-aluna e cadeirante, Ariella Baron, além do convidado especial, Matheus Rocha, que tem síndrome de Down e é campeão de taekwondo. Todos, acompanhados de seus pais, deram seus depoimentos falando de como é o seu dia a dia e quais são os desafios e dificuldades que enfrentam na vida. Eles sensibilizaram e emocionaram a todos.

O projeto “Lola Antenada” tem como objetivos diminuir o preconceito e conscientizar as pessoas sobre as capacidades e potencialidades dos portadores de deficiência; sensibilizar e criar uma “rampa” de acesso até o coração das pessoas; realizar discussões, emitir opiniões e elaborar propostas sobre assuntos da atualidade e possibilitar a convivência respeitosa com as diferenças.

A professora de Biologia, Luciana Gechelin explica que “durante o terceiro trimestre Lola acompanhará os alunos nas aulas. Divididos em grupo, os estudantes irão escrever a biografia da nova colega. Ainda, estudarão as deficiências como Síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, etc...”

A mascote do projeto - Lola - é uma menina alegre, vaidosa de personalidade forte, cheia de energia e que gosta de realizar muitas descobertas. Por onde passa, ela consegue contagiar a todos com o seu carisma. Lola gosta de passear, de ir praia e ao cinema, ama a natureza (adora fazer trilhas), gosta de fazer novas amizades, de conhecer novos lugares. Sua comida favorita é pizza, curte moda e seu hobby é fotografia. Lola tem muitos sonhos.


Tânia e seu filho Matheus Rocha
Ariella e sua mãe Mari Baron

Ana esua mãe Janice Gallon









Foi um dia muito emocionante!! 
Houvir os depoimentos das mães sobre como aceitaram o desafio de ter um filho com deficiência foi um exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo!!
Obrigada por compartilharem um pouco da vida de vocês!!
Adoramos saber que temos pessoas como vocês neste mundo!!
VAleu
BIObjs
Profe BIOlú

Nenhum comentário:

Postar um comentário