terça-feira, 30 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA - encontro no teatro

OUTUBRO ROSA 
Encontro com música, fotos biografias, depoimentos e conhecimento!! Outubro Rosa, estamos juntos nessa causa!! - Já cuidou de você hoje!?!? Faça o autoexame!! Faça a mamografia!! O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer!! Gratidão a todos que participaram desse evento!! 

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Emily Boff, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
BIOthanks Emily e Amanda por cuidarem da lojinha!! 

Comunidade escolar e acadêmica participa do III Encontro de Saúde

A noite desta terça-feira, 30 de outubro, foi marcada pelo aprendizado, empatia e muita emoção no III Encontro de Saúde, alusivo ao Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama. O evento que ocorreu no Teatro Murialdo, contou com a participação de direção, docentes, funcionários, acadêmicos, pais e amigos do Colégio e Faculdade Murialdo (FAMUR).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto


A atividade iniciou com a apresentação musical da estudante Verônica Oliveira Alvaro, do aluno eterno do Colégio Erik Oliboni e do acadêmico da FAMUR, Brandow Rodrigues. Após, o diretor, Pe. Raimundo Pauletti, agradeceu a presença de todos e salientou a importância do evento. “Essa ação busca conscientizar a todos, tanto os homens quanto as mulheres. É de suma relevância falar sobre o câncer, principalmente falar da prevenção e das possibilidades do tratamento da doença”, afirma.
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, noite e show

Após, foto biógrafa Nicole Mottin conversou com os participantes sobre a exposição “Já cuidou de você hoje?”, que apresenta a biografia de 21 pacientes do Instituto Devita Oncologia e Hematologia, que possuem câncer de mama. Nicole contou que a autobiografia faz as pessoas lembrarem das várias fases da vida; as sensações que trazem à tona, os melhores momentos sempre carregados com o brilho no olhar. “Foto biografar e montar essa exposição foi incrível, pude perceber que todas as mulheres que tive contato mostraram que apesar de todas adversidades que a doença causa, elas encontraram algo de bom nessa situação. Elas são guerreiras maravilhosas. E fica um recado a todos: a vida é breve, não vamos deixar para ser felizes amanhã”, recorda.
A imagem pode conter: Nicolle Mottin e Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

O evento também contou com o depoimento da paciente Caroline Florian da Silva, que enfrentou o câncer durante uma gestação. Caroline destacou diversos pontos da sua história de vida e como venceu o câncer. “Quando eu descobri que tinha câncer eu perdi o chão, mas foi a minha filha que estava sendo gerada que me deu forças para continuar”, relata. A paciente alertou: “Reclamamos muito da vida. É preciso viver cada dia como único; o mundo tem muitos problemas, mas ele não acaba quando enfrentamos uma adversidade. Precisamos encarar e seguir em frente”, aconselha.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Caroline Florian da Silva, pessoas sorrindo, criança e área interna


O médico mastologista dr. Maximiliano Cassilha Kneubil palestrou sobre os “Avanços no Tratamento do Câncer de Mama”. Para ele, as novas tecnologias facilitam o tratamento da doença, fazendo com que o número de mortes seja reduzido. Além disso, Kneubil salientou a importância do autoexame, dos exames preventivos e a busca de um profissional médico quando necessário. “Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor e mais rápido será o tratamento. Além disso, é preciso acabar com o preconceito e ampliar o acesso aos exames especializados”, destaca.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


Após, a médica oncologista, dra. Janaína Brollo, coordenadora e idealizadora do Banco de Perucas do Hospital Geral, falou sobre “O outubro rosa e o banco de perucas”. Ela contou que o trabalho do Banco é maravilhoso, pois, para as mulheres é muito difícil lidarem com a perda dos cabelos. “O grupo leva amor e carinho às pacientes, fazem com que elas não percam a identidade”, relata. A médica contou que Banco de Perucas surgiu com o intuito de acolher as pacientes em tratamento do câncer e também desmistificar a doença, auxiliando as próprias pacientes e familiares a encarar o problema. O Banco também empresta perucas e lenços às pacientes em tratamento oncológico como forma de acolher as mulheres diagnosticadas com câncer que passarão pela perda do cabelo.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Caroline Florian da Silva, pessoas sentadas
Carla teve câncer no 8º mes de gestação

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, área interna e close-up
Gratidão a essa casal de médicos Jana e Max

A gente tem mania de achar que é difícil antes de começar, de por empecilhos ao invés de tentar, 
de fazer do tropeço uma queda e desistimos achando que é impossível. Se for pra desistir, desista do
 seu medo, desafie a sua fragilidade e acredite 
no seu potencial, você é mais forte do que imagina! 
(Ana Paula Naponiello)
Estamos juntos nessa luta!


A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Nicolle Mottin, Rosimara Carvalho, Luciana Gecchelin Santini e Karen Cristina Rech Negretto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini e Maximiliano CK, pessoas sorrindo, pessoas em pé

médicos queridos: Janaína , Maximiliano CK & Márcio Juliano Ogliari 💖💖💖


Encerrando o Outubro Rosa! Foi uma honra participar do III Encontro da Saúde alusivo ao Outubro Rosa e debater Inovações no Tratamento do Câncer de Mama. Muito obrigado a Luciana Gecchelin Santini e a Faculdade Murialdo pelo convite! Nestes 5 anos tivemos muitas conquistas para as pacientes do Hospital Geral de Caxias do Sul: Banco de Perucas, Clipe Mamário e Avaliação Oncogenética. Inovações encontradas nos principais centro do mundo responsáveis pelo Tratamento do Câncer de Mama.


A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Maximiliano CK, Luciana Gecchelin Santini e Emily Boff, pessoas sorrindo, criança, área interna e close-up

BIOequipe fechando o teatro
 - médicos , BIOlú & BIOalunas!!
💖💖💖💖💖 dever cumprido!!

Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 
Todos juntos nessa causa!!!
Valeu!! 
BIObjs da BIOlú

Nenhum comentário:

Postar um comentário