terça-feira, 30 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA PROJETO GI TAVARES - Ano V -

Estudantes do Ensino Médio participam de bate-papo sobre Câncer de Mama


.... e como diz a música:
 O AMOR É MAIOR QUE TUDO, DO QUE TODOS. 
ATÉ A DOR SE VAI!! 
Manhã especial, com pessoinhas especiais... somos multiplicadores - “conhecimento é poder” ...mulheres se toquem!! Façam autoexame!!! Façam mamografia!! Diagnóstico precoce aumentam as chances de cura!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, violão
Gratidão João por cantar no nosso encontro!!💖💖


 

A manhã desta terça-feira, 30 de outubro, foi de muito aprendizado para os estudantes das turmas 202, 301 e 302 do Ensino Médio. Eles participaram de um bate-papo com a voluntária Clementina de Marco Giacomelli, do grupo “Amigas de Peito e Alma” do Hospital Geral referente a temática do Outubro Rosa. A ação ocorreu no Miniauditório I e fez parte do projeto “Gi Tavares – ano V”.
Durante a conversa, Clementina destacou dados estatísticos sobre o Câncer de Mama na cidade de Caxias do Sul, no estado e no país. Além disso, o encontro contou com o depoimento da paciente do Hospital Geral, Flávia Tavares, que ressaltou a importância da prevenção. “Vocês meninas, de modo todo especial, devem se cuidar e fazer o autoexame; precisam conversar com a mãe de vocês e com as amigas. É muito bom estar bem informada e atenta sobre o assunto”, alerta.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Carla Beatris De Facci Oliveira e Clementina De Marco Giacomelli, pessoas em pé e sapatos

De acordo com a estudante da turma 202, Emily Boff, a conversa é um excelente incentivo para todos os alunos. “Gostei muito da palestra, principalmente do depoimento da Flávia. Ela é uma pessoa forte e tem muita coragem de vir aqui e contar a sua história. A gente aprende com as experiências dos outros”, destaca.
É importante lembrar que toda mulher deve fazer o exame de mama a partir dos 40 anos. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) afirmam que, na Serra Gaúcha, surgem 74 novos casos para cada 100 mil mulheres a cada ano. O índice é superior à média nacional, que registra 56 novos casos a cada 100 mil mulheres.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luciana Gecchelin Santini, pessoas sorrindo, pessoas em pé
DIVULGANDO O GUARDA-CHUVA DO BANCO DE PERUCAS

A imagem pode conter: Clementina De Marco Giacomelli, Luciana Gecchelin Santini, Flavia Tavares e Carla Beatris De Facci Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A gente tem mania de achar que é difícil antes de começar, de por empecilhos ao invés de tentar, de fazer do tropeço uma queda e desistimos achando que é impossível. Se for pra desistir, desista do seu medo, desafie a sua fragilidade e acredite no seu potencial, você é mais forte do que imagina! (Ana Paula Naponiello)
Estamos juntas nessa luta!!
Gratidão queridonas - Clementina, Flávia e Carla


Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!! 

Todos juntos nessa causa!!! 

Valeu!! 

BIObjs da BIOlú

Nenhum comentário:

Postar um comentário