1.OBSERVAÇÃO DO CARACOL:
Coloque o caracol na bandeja observe e responda:
a) Nome
da classe que ele pertence:
b) Descreva
como ele se locomove:
c) Quanto
mede a concha desse animal?
d) Quantos
tentáculos ele possui e qual a função deles?
e) Represente
o corpo do caracol e identifique as partes:
Coloque-a sobre a bandeja observe
e responda:
a) Nome da classe que ela
pertence:
b) Desenhar e identificar as
partes do corpo do animal:
c) Colocar um
pouco de sal sob o corpo da lesma. Explique o que acontece.
ANATOMIA DE UM CARACOL |
-REGISTROS DAS AULAS PRÁTICAS-
Duas especies diferentes de lesmas circularam pela aula:
As lesmas abaixo foram coletadas pelo Eduardo Caregnato da turma 202
Grande contribuição!!
Grande contribuição!!
poro aberto - (ânus do animal) |
Os caracóis abaixo foram coletados pela Daisy Rossi da turma 201
A figura abaixo ficou dormindo na nossa aula (parecia alguns alunos que conheço!!) então a Daisy fez essas fotos de tarde quando ele "acordou"...!!
A figura abaixo ficou dormindo na nossa aula (parecia alguns alunos que conheço!!) então a Daisy fez essas fotos de tarde quando ele "acordou"...!!
aqui ele estava voltando para o seu habitat - se enterrando na terra!! |
Esse é outro gastrópode terrestre do gênero - Bradybaena
(super fofinho e mini!!)..
ao contrário do amigo acima ele estava bem acordado e "andou" bastante sobre a folha de alface e no "colinho" da profe!!
(super fofinho e mini!!)..
ao contrário do amigo acima ele estava bem acordado e "andou" bastante sobre a folha de alface e no "colinho" da profe!!
AGRADEÇO AOS ALUNOS QUE CONTRIBUIRAM PARA O SUCESSO DESSA AULA!
VALEU GALERINHA!
FOI UMA AULA DIFERENTE!!
Olá. Uma de suas imagens foi colocada no meu site com os devidos créditos ao seu blog. Ótimo material apresentado aqui, seus alunos têm sorte de tê-la como professora. :) Se quiser ver como foi colocada a imagem, meu site é www.rockmeon.com.br e o link do post é: http://www.rockmeon.com.br/2016/09/24/evil-darwin-no-twitter-1/ . Abraços.
ResponderExcluir