Nesta segunda-feira, 8 de setembro, as turmas das segundas séries do Ensino Médio, deram início ao projeto multidisciplinar “Lola antenada”. O lançamento do mesmo aconteceu no miniauditório e contou com a presença de alunos do Colégio Murialdo portadores de deficiência (visual, paraplégico e síndrome de down) que deram seu depoimento.
O projeto tem como objetivos diminuir o preconceito e conscientizar as pessoas sobre as capacidades e potencialidades das pessoas com alguma deficiência; sensibilizar e criar uma “rampa” de acesso até o coração das pessoas; realizar discussões, emitir opiniões e elaborar propostas sobre assuntos da atualidade e possibilitar a convivência respeitosa com as diferenças.
Segundo o Relatório Mundial sobre deficiência /2012, somos mais de 7 bilhões de Homo Sapiens no planeta Terra e mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo convivem com alguma forma de deficiência, dentre os quais cerca de 200 milhões experimentam dificuldades funcionais consideráveis!!
A mascote do projeto - Lola - é uma menina alegre, vaidosa de personalidade forte, cheia de energia que gosta de realizar muitas descobertas. Por onde passa, ela consegue contagiar a todos com o seu carisma. Ela gosta de passear, de praia, ir ao cinema, ama a natureza (adora fazer trilhas), de fazer novas amizades, de conhecer lugares novos, sua comida favorita é pizza, curte moda e seu hobby é fotografia, ela tem muitos sonhos.
Lola acompanha os alunos durante as aulas.
INSPIRAÇÕES DO PROJETO |
MARI MÃE DA ARIELLA |
JANICE MÃE DA ANA |
TATIANA MÃE DO ENZO |
PROFISSIONAIS DO INAV |
LOLA antenada e sua turma |
crédito das fotos - Júlio Rodrigues
Estou muito BIOorgulhosa deste projeto!!
Acredito que toda inclusão depende, primordialmente,
do olhar de cada um.”
Vamos contribuir para o bem estar do próximo!!!
Valeu!!
BIObjs - Profe Lú
Nenhum comentário:
Postar um comentário