terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sandália Ecologicamente Correta

PaperFlops é uma linha de sandálias, criadas e desenvolvidas à partir de jornais reciclados e outros materiais sustentáveis, produzidos pela população desfavorecida e deficientes de Yogjacarta, na Indonésia.
Cada par de sandália é produzida com um kg de jornal reciclado, raiz de palmeiras velhas, casca de coco e borracha 100% natural que, além de reutilizar o material que seria descartado na natureza, gera emprego e renda para as famílias do local.

A primeira vista, você pode imaginar que a sandália poderá se desmanchar na primeira chuva que tomar, mas não se preocupe, pois as PaperFlops além resistentes também são a prova d’água pois recebe em seu acabamento uma fina camada de seladora de borracha natural.

técnica de tecelagem do jornal


tratamento das tiras de jornal


Este é apenas mais um dos exemplos do que é possível ser produzido com os jornais que tiveram sua data vencida. A inspiração vêm de todos os cantos do planeta todos os dias, e resta a nós reutilizarmos os jornais da forma mais criativa possível e darmos oportunidade as comunidades carentes de trabalho digno.
Garimpei na internet essas outras ideias:
sapatilhas super fashion!!


Então......
Mãos a obra!!!! 
Crie você também alguma utilidade com jornal!!!!
Valeu!!
BIObjs - Profe lú

Um comentário:

  1. Otimo iniciativa,deveria ser mais incentivado,mas infelizmente a unica coisa que nos é passado que que devemos comprar coisas nas lojas,de preferencia que estejam na moda.Ah para,ninguem faz mais minha cabeça não ;)

    ResponderExcluir