quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CÉLULAS COMESTÍVEIS - Projeto BIOchefs

Turmas: 201 e 202
Disciplinas envolvidas: Biologia & Química 



Citologia  - Termo célula (do grego kytos = cela; do latim cella = espaço vazio), foi usado pela primeira vez por Robert Hooke (em 1655) para descrever suas investigações sobre a constituição da cortiça analisada através de lentes de aumento. A teoria celular, porém, só foi formulada em 1839 por Schleiden e Schwann, onde concluíram que todo ser vivo é constituído por unidades fundamentais: as células. Assim, desenvolveu-se a citologia (ciência que estuda as células), importante ramo da Biologia. As células provêm de outras preexistentes. As reações metabólicas do organismo ocorrem nas células. 

Objetivo do trabalho:  Identificar e diferenciar as células animal e vegetal e as organelas citoplasmáticas. Reconhecer a importância dos compostos orgânicos para a alimentação. Aprender e fixar os componentes celulares de uma forma lúdica...


...REGISTROS DAS 
"CRIATURAS E SEUS "CRIADORES"
BIOequipes da TURMA 201









BIOequipes da TURMA 202










REGISTROS ESPECIAIS:

EU COM A BIOEQUIPE "CARIOTECA" E SUA CÉLULA VEGETAL


EU COM A BIOEQUIPE "CENTRÍOLOS"
& infiltrados como o aniversariante do dia FÁBIO!!

GALERINHAAAAAA DAS TURMAS 201 & 202...
Quero registrar uma BIOfala - foi tudo muito BIOfofo o nosso BIOchefs!!! Parabéns a todas as BIOequipes.... as BIOcélulas estavam lindas e deliciosas!!!nhamy...nhamy.... porém muito calóricas!!!!
... já estou pensando para o próximo ano solicitar células light..... muitos BIObjs a todos que colocaram criatividade, esforço e dedicação para o sucesso dessa atividade!!!! 

VALEU!!
BIObjs - PROFE LÚ



Nenhum comentário:

Postar um comentário