terça-feira, 11 de junho de 2013

Água...quanto se gasta por dia

2013: Ano Internacional da Cooperação pela Água



Cerca de 11% da população mundial ainda não possui acesso à água potável e 37% vive sem redes de esgoto. Para tentar mudar essa realidade, a ONU proclamou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.


70% da Terra é constituída por água, mas apenas pouco mais de 2% do recurso está disponível na superfície do planeta para ser usado pelo homem. Você acha pouco? Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, a quantidade seria mais do que suficiente para que toda a população vivesse de forma digna, se não houvesse tanto desperdício e poluição do recurso no mundo. 


Para chamar a atenção da sociedade civil, empresas e governos para este fato e, assim, tentar melhorar os índices de acesso à água potável e ao saneamento básico no planeta, a ONU proclamou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água*. 

A ideia é promover eventos e discussões, durante esses 12 meses, que ajudem a buscar soluções para combater, entre outros problemas graves: 
- a ausência de acesso à água potável para cerca de 11% da população mundial; 
- a falta de redes de esgoto para 37% das pessoas que vivem no planeta e 
- a morte de cerca de cinco mil crianças, por dia, por conta de doenças diarréicas causadas pela falta de acesso à água de qualidade. 

Quer ficar por dentro de todas as atividades que vão rolar durante o Ano Internacional da Cooperação pela Água? Acesse o site da iniciativa. 


Vamos colaborar...poupando água potável!!
Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário