segunda-feira, 19 de agosto de 2013

projeto SEJA SAUDÁVEL

Os alunos das segundas séries do Ensino Médio (turmas 201, 202 e 203) estão desenvolvendo o projeto “Seja Saudável”, sob coordenação da professora de Biologia, Luciana Gecchelin Santini, integrada às disciplinas de Química, Espanhol e Português.


Divididos em grupos, os alunos criaram uma mesa de Café da Manhã a partir da cultura de um país escolhido (Espanha, México, Cuba, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai). No cardápio, os estudantes buscaram substituir os produtos industrializados por orgânicos e naturais, bem como, observaram a quantidade de calorias (no máximo 500 Kcal por pessoa). 

Na cantina do Colégio, das 8h às 8h30min, acontecem as apresentações para pais, direção, professores, funcionários e convidados que avaliam os trabalhos. 

Além da degustação, os alunos explicam sua pesquisa e resultado, bem como entregam um folder com a descrição do cardápio oferecido, identificação do valor calórico, das características dos alimentos e dicas saudáveis.

O projeto “Seja Saudável” busca desenvolver a importância do café da manhã e identificar os principais compostos orgânicos importantes para uma alimentação balanceada.

Neste primeiro dia, as apresentações superaram as expectativas e, inclusive, teve gravação de reportagem com a UCS TV.



AQUI ESTÁ O RESULTADO 
DA BIOATIVIDADE  " Café da manhã saudável" 
da  TURMA 201!!



























crédito das fotos - Júlio  Rodrigues


VALEU GALERINHA BIOantenada!!
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL  É TUDO DE BOM!!
BIObjs - PROFE LÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário