sábado, 12 de setembro de 2015

recadinho da Ariella (eterna aluna) pra mim (BIOprofe)




E o que falar de uma pessoa que enchia o quadro de esquemas e rabiscos. De uma pessoa que dava diversos trabalhos, valendo 0,5 ou 1 ponto. Bah! Nunca somei tantos pontos na minha vida. Sempre lembro de um certo trabalho, onde tive que juntar vários insetos, espeta-los em palitos e coloca-los num isopor. Com certeza nesse dia, tive vontade de torcer seu pescoço. Essa pessoa tão querida, o qual tive o privilégio de conviver durante três anos, é a prof. Luciana Gecchelin Santini.
O tempo foi passando, me formei no 3º ano do Ensino Médio, sai do Colégio Murialdo, entrei na faculdade, fiz cirurgias, enfim, acabei perdendo o contato com ela. Anos mais tarde, recebi sua visita em Cambará, e me veio com a notícia que estava elaborando um projeto, e que precisava da minha ajuda, pois eu era a sua inspiração. Fiquei emocionada, pois não imaginava que algum dia, pudesse ser exemplo, ser inspiração para alguém, ou até mesmo, ser fonte de um projeto.
O projeto chama-se Lola Antenada, uma boneca cadeirante. Que conta a história de uma menina, com muitos sonhos, mas aos 15 anos sofreu um acidente, ficando paraplégica e acabou numa cadeira de rodas. 
A cada ano, a prof. Luciana, juntamente com coordenadora Poliana, apresentam esse projeto às turmas do 2º ano do Ensino Médio, e convida três pessoas com necessidades especiais diferentes, que relatam um pouco da sua trajetória, das dificuldades e conquistas.
Essa semana foi o segundo encontro, e tive o prazer e a honra de participar de um momento tão legal, de um projeto onde, mesmo sem perceber, fui o motivo de sua criação.
Ao longo dos depoimentos, teve um aluno que disse, - eu prefiro morrer -. Ao ouvir essa frase, fiquei um pouco surpresa, apesar de estar acostumada a ouvir tantas coisas. Ninguém está livre de algum dia, ter o mesmo destino da Lola Antenada.
- Sim, eu canso, desanimo, as vezes dá vontade de morrer, de mandar todo mundo "comer pizza", mas tenho que viver a vida conforme as minhas condições, e sempre trabalhando, a fim de, diminuir as dificuldades que tenho.
Parabéns novamente prof. Luciana, pela iniciativa.
A Lola Antenada, com certeza, irá ficar para a história!!

Ai ai ai dona Ariella Baron agora tu me derrubou!! chorei de emoção!! Só tenho a agradecer a Deus por ter te colocado na minha vida!!
 Vc é realmente a inspiração da LOLA!!! Com garra, coragem, e determinação enfrenta todos os desafios !!! Eu te amo e te admiro muito!!! 
Te desejo tudo que há de bom nessa vida!!
Vamos nos encontrar sempre!!
Valeu!!
BIObjs
Profe BIOlú

Nenhum comentário:

Postar um comentário