terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PLANTAS QUE FUNCIONAM COM REPELENTE NATURAIS DE INSETOS

Plantar uma semente, regá-la, introduzir terra e acompanhar seu crescimento. Todas essas são práticas que os amantes de plantas adoram realizar - muitas vezes as encaram até como terapia. No entanto, certas plantas atraem insetos, que podem inibir o próprio crescimento dos vegetais ou trazer transtornos por causa de sua grande concentração e reprodução.

Uma possível solução passa pelo uso de pesticidas e repelentes, se não fosse o fato de que eles são nocivos não só para as plantas, mas para a saúde humana, pois contêm substâncias tóxicas. A melhor opção, mais saudável e ecológica, é criar plantas que repelem insetos em seu jardim, principalmente em locais com grande incidência de insetos. 
Dê uma olhada:


Citronela 
 Opção é eficiente e mais sustentável que o uso de repelentes químicos

Citronela


Excelente repelente natural contra mosquitos, principalmente os borrachudos e os pernilongos. Caso seja combinada com outras duas plantas repelentes naturais, a erva do gato e a cascata gerânio, o efeito se torna mais potente ainda;


Lavanda

Além de ser uma planta que pode perfumar ambientes internos, devido ao seu cheiro adocicado, e decorá-los, por causa de sua beleza, a lavanda ajuda a espantar mosquitos;


Hortelã

Basta plantar várias em torno do seu jardim que as formigas não vão mais incomodar suas plantas. 


Crisântemo



Ajuda a manter baratas, percevejos, pulgas e carrapatos afastados;


Manjericão

O cheiro forte da planta afasta moscas e mosquitos;


Alecrim



Também repele os mosquitos e pode ajudar a manter gatos afastados de locais em que a presença deles seja indesejável, como numa caixa de areia destinada para o lazer de crianças. Basta colocar algumas folhas de alecrim no local - os gatos não gostam do cheiro.

fonte de consulta - http://www.ecycle.com.br/ e fotos retiradas da internet

VALEU!!!
BIObjs - PROFE LÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário