sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ação promove adoção de cães e doação de casinhas ecológicas, em Caxias do Sul

segue reportagem do jornal PIONEIRO

Ação promove adoção de cães e doação de casinhas ecológicas, em Caxias do Sul


Atividade ocorre no Colégio Murialdo das 9h30min às 11h de sábado

Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Já pensou adotar um cãozinho e ganhar uma casinha? A oportunidade pode ser agora. Alunos do 3º ano do Colégio Murialdo apresentam à comunidade neste sábado o projeto Ecotelhados, desenvolvido  por cerca de 100 estudantes ao longo do ano letivo. A iniciativa, proposta pela professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini, consiste na confecção de casinhas ecológicas para cachorros, cujos telhados são compostos por plantas que armazenam as águas da chuvas e possuem um sistema de vazão para evitar o alagamento do interior das estruturas. Vinte e uma casinhas estarão expostas durante a EcoFest, feira que apresenta projetos de alunos do 3º ano do Ensino Médio da instituição.
Neste ano, no entanto, a professora foi além. Durante o evento, haverá cães para adoção por meio de uma parceria com a ONG Help Vira-Latas. E quem adotar os bichinhos, levará uma das casinhas produzidas no projeto. 
— Haverá uma entrevista com interessados em adotar para garantirmos que o ato não será feito no impulso. Esperamos que dê certo a ação para inspirar outras iniciativas como essa — afirma a representante da ONG, Marina Manfro.
Para alunos que se envolveram no projeto, além da satisfação em elaborar as pequenas construções, a promoção das adoções eleva o valor da dedicação na atividade:
— Me envolvo com a causa animal há cerca de três anos e sei como é difícil demonstrarmos às pessoas a importância desse ato. Portanto, incentivar esse gesto no ambiente escolar certamente ajuda a conscientizar crianças e adultos — afirma a estudante Isadora Calixto Argenta, 17 anos.
— Muito legal saber que nossas casinhas vão servir de lar para os cães. Esse projeto não só me empolgou, como também a minha própria família ajudou. Inclusive meu ajudou a construir uma delas (das casinhas) — relata a aluna Micheli Pierozan, 17 anos.
Interessados em adotar um cãozinho e ganhar uma casinha podem comparecer ao Colégio Murialdo das 9h30min às 11h deste sábado. 
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2017/11/acao-promove-adocao-de-caes-e-doacao-de-casinhas-ecologicas-em-caxias-do-sul-10017679.html


MEUS ALUNOS CAPRICHARAM NAS CASINHAS ECOLÓGICAS!!!
BIOamo tudo isso!!

Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário