segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

MACACOS NÃO TRANSMITEM FEBRE AMARELA!

BIOinformação : MACACOS NÃO TRANSMITEM FEBRE AMARELA!
pelo amor de todos os primatas..... temos que fazer a VACINA e realizar o controle do mosquito transmissor!!!



MACACOS NÃO TRANSMITEM FEBRE AMARELA!
A febre amarela é uma doença ocasionada por um flavivírus, transmitido por meio da picada de mosquitos, Haemagogus janthinomys (ciclo silvestre) e Aedes aegypti (ciclo urbano). Podem ser hospedeiros do vírus o homem e primatas não-humanos. Portanto, os macacos NÃO TRANSMITEM o vírus, são apenas também vulneráveis à infecção e podem desenvolver a doença, assim como nós. Ainda mais importante, os macacos podem representar um alerta às autoridades quanto à incidência de febre amarela em áreas silvestres e a detecção de infecções em macacos ajuda na elaboração de ações de prevenção da doença em humanos. Vamos divulgar informação e evitar que mais animais sejam mortos! Lembrando que matar animais é considerado crime ambiental pelo Art. 29 da Lei n° 9.605/98.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Não jogue nos infelizes dos macacos a culpa que é em grande parte nossa, através das atitudes insustentáveis que temos tido com o planeta.

Nossas ações destrutivas vem desequilibrando os ecossistemas, e fazendo que velhas e novas doenças se instalem, virando epidemias. Os macacos, assim como todos hospedeiros de vetores de doenças estão no lugar deles, ou melhor, no local que sobrou para eles 
viverem, e nós??

Ao invés de matarem esses pobres seres, faça sua parte: 
cuide da sua casa, 
bairro evitando a proliferação de vetores, 
vacine-se, e 
seja consciente nas suas obrigações em 
cuidar do planeta.
(Érica Sena)
BIOapoiado!!!

BIObjs 
Profe Lú


Nenhum comentário:

Postar um comentário