sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CARROS MOVIDOS A ÁGUA?!?!

GALERA!!! SE ISSO REALMENTE FUNCIONAR....
OS PROBLEMAS ORIUNDOS DA QUEIMA DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS...PODEM ESTAR COM OS DIAS CONTADOS!!!
VAMOS AGUARDAR MAIORES ESCLARECIMENTOS!!!


Quando se fala em carros movidos a H2O, na verdade ele é movido a Hidrogênio (H2), que é um gás combustível. Esse tipo de carro já existe a décadas, só que já se pode extrair esse gás diretamente das moléculas de água, aqui entra a Química. Na molécula de água o ”casamento atômico” entre o hidrogênio e o oxigênio é bastante estável, gasta-se muito mais energia para rompê-lo do que a energia obtida depois coma sua queima. logo, não vale a pena, não é?



Um grupo de engenheiros americanos descobriu uma maneira de fazer este rompimento praticamente sem gastar energia, e é simples. Basta reagir a água com o elemento Boro dentro do motor do carro, este elemento tema a propriedade de facilitar, isto é, catalisar a quebra da água e liberar o gás Hidrogênio utilizado no motor a explosão.

Então:

1 – A água vai do tanque para um resevatório que contém Boro em pó, onde o Oxigênio é sugado por este elemento.

2 – O Hidrogênio puro vai para o motor onde pode ser queimado como gasolina ou virar fonte de energia elétrica, dependendo do tipo de propulsor que o carro tiver.

3 – Dentro do motor o Hidrogênio se combina com o Oxigênio do ar e pronto, temos água de novo! Logo, a única coisa que sai do escapamento é o vapor d’água.

4 - O Boro não faz o seu trabalho de graça, na sua reação ele transforma-se em Óxido de Boro, uma substância totalmente inútil no motor do carro. Para cada 45 litros de água, há o consumo de 18 quilos desse minério.

5 – Para manter o carro andando temos que renovar o estoque de Boro de tempos em tempos.

fonte - artigo do Hilário Moura - Bacharel em Química - 




ENTÃO  vamos esperar que daqui a algum tempo nós poderemos estar andando em um carro que possa ser abastecido até mesmo na torneira do nosso jardim!!

valeu!!
BIObjs - profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário