sábado, 19 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS



Eles já chegaram...

Você já se imaginou interagindo com dinossauros de até 25 metros de comprimento e oito metros de altura em seu habitat natural como há milhões de anos atrás? Ouvir seus gritos, sentir seus cheiros, tocar seus corpos, caminhar pela escuridão de uma floresta, tomar chuva, ver as explosões de vulcões... 
 A Era T-Rex é a primeira experiência exposição totalmente interativa com os seres gigantescos que habitaram o universo desde os primórdios.


Esqueça tudo o que você já viu sobre exposição de dinossauros até hoje. A Era T-Rex é uma aventura que abandona o conceito em que o visitante apenas "vê" as réplicas perfeitas dos animais e passa a "sentir" também, passando a fazer parte daquele mundo por alguns instantes. É o novo direcionamento que vem norteando o mercado do entretenimento mundial e que efetivamente chega agora ao Brasil.

Localizado no Estacionamento do Shopping, o parque conta com mais de 30 dinossauros em uma área tematizada de mil e quinhentos metros quadrados, que recria uma floresta com todos seus efeitos visuais e sonoros. 


O paleontólogo, Bruno Gonçalves Augusta, destacou que o Rio Grande do Sul é um das principais referências para a paleontologia mundial. 

"Foi no RS que foi encontrado o primeiro fóssil de dinossauro do Brasil, um Staurikosaurus, no ano de 1973". Bruno destaca a região de Santa Maria como a mais rica em fósseis.



O visitante começa sua experiência dentro de um cinema 5D. Lá ele assistirá a um filme que mistura educação e diversão e que servirá para criar o efeito surpresa, aumentando a ansiedade e a expectativa sobre o que ele vai ver a seguir. Saindo do cinema, a sensação é de que a pessoa estará envolvida na atmosfera jurássica.

A partir disso, começa a aventura no habitat dos Tiranossauros Rex, dos Halossauros, Pterodáctilos, entre outros tantos... Conduzido por um guia, o visitante entra na floresta. É uma experiência que se conceitua como "Dark Ride" (algo como "caminhar no escuro"). É nesse momento que ele poderá ver dinossauros gigantes andando a seu lado, tocá-los, ouvi-los, observar a relação entre mãe e filhote, enfim, se sentir parte integrante de um mundo que não existe mais.
 
A experiência termina em uma área didática em que o visitante encontrará esqueletos, paleontólogos explicando as características da época e dos dinossauros, jogos, escavações para as crianças encontrarem ossos na areia, brinquedos temáticos, etc.

Fui nesta exposição com os meus filhos - Nícolas e Lorenzo.... foi uma experiência fantástica... fizemos uma viagem ao mundo dos dinossauros.... é tudo muito real!!!


VALEU!!
BIOBJS - PROFE LÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário