domingo, 22 de março de 2015

#WaterIs ART: 'World Water'

Água é arte: artista pinta corpo de modelo para celebrar o Dia Mundial da Água



A imagem que está acima não é um desenho. Nem feita em computação gráfica. É real e impressionante. Ou melhor, linda. A convite da UN Water - Agência das Nações Unidas para a Água*, a artista britânica Emma Fay pintou uma modelo para falar sobre a água.
O trabalho, que levou cerca de oito horas para ser realizado, mostra o percurso da água em nosso planeta. No topo, logo na cabeça da modelo, está uma montanha. Desta natureza intocada flui água pura, que ao longo do corpo irá se juntar a um turbilhão de resíduos.
No braço esquerdo, surgem as grandes metrópoles, onde a água nos chega através das torneiras e irá ser despejada em esgotos. No centro, uma grande usina hidrelétrica mostra como os recursos hídricos do planeta são indispensáveis para a produção de energia. E no lado direito, um enorme deserto explora o contraste entre aqueles que têm água e os que não têm.
A calça jeans é um lembrete de que são necessários 10 mil litros de água para a produção de somente uma peça de roupa como esta.
Emma Fay é especializada na chamada body art (arte no corpo, em tradução livre).Costuma transformar corpos humanos em animais.
A obra feita para o #WorldWaterDay, promovido pela UN Water, é um lembrete que 748 milhões de pessoas no mundo ainda não têm acesso à água potável.
É para nos lembrar no domingo, 22 de março – Dia Mundial da Água – e em todos os dias do ano, que água é um bem finito e que precisamos dela para continuarmos vivendo no planeta. Se não a usarmos com inteligência, ela poderá acabar.
fonte - planeta sustentável

Veja abaixo o vídeo que mostra a produção da obra #WaterIs ART:




Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário