sábado, 28 de março de 2015

O amor dessa menina com seu irmão órfão que tem Síndrome de Down é emocionante

Ace faz uma homenagem para seu irmão neste vídeo pelo Dia Mundial da Síndrome de Down. Ela mostra o que eles gostam de fazer juntos, o que descobriram e como se amam 
(mesmo um irritando o outro!).
 É emocionante ver que família não significa ter
 o mesmo sangue.






Belo exemplo do amor!!!
Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

domingo, 22 de março de 2015

#WaterIs ART: 'World Water'

Água é arte: artista pinta corpo de modelo para celebrar o Dia Mundial da Água



A imagem que está acima não é um desenho. Nem feita em computação gráfica. É real e impressionante. Ou melhor, linda. A convite da UN Water - Agência das Nações Unidas para a Água*, a artista britânica Emma Fay pintou uma modelo para falar sobre a água.
O trabalho, que levou cerca de oito horas para ser realizado, mostra o percurso da água em nosso planeta. No topo, logo na cabeça da modelo, está uma montanha. Desta natureza intocada flui água pura, que ao longo do corpo irá se juntar a um turbilhão de resíduos.
No braço esquerdo, surgem as grandes metrópoles, onde a água nos chega através das torneiras e irá ser despejada em esgotos. No centro, uma grande usina hidrelétrica mostra como os recursos hídricos do planeta são indispensáveis para a produção de energia. E no lado direito, um enorme deserto explora o contraste entre aqueles que têm água e os que não têm.
A calça jeans é um lembrete de que são necessários 10 mil litros de água para a produção de somente uma peça de roupa como esta.
Emma Fay é especializada na chamada body art (arte no corpo, em tradução livre).Costuma transformar corpos humanos em animais.
A obra feita para o #WorldWaterDay, promovido pela UN Water, é um lembrete que 748 milhões de pessoas no mundo ainda não têm acesso à água potável.
É para nos lembrar no domingo, 22 de março – Dia Mundial da Água – e em todos os dias do ano, que água é um bem finito e que precisamos dela para continuarmos vivendo no planeta. Se não a usarmos com inteligência, ela poderá acabar.
fonte - planeta sustentável

Veja abaixo o vídeo que mostra a produção da obra #WaterIs ART:




Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

sábado, 21 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN



Encontro muito legal sobre síndrome de Down!!! Grupo de colegas do Murialdo Caxias - em busca do conhecimento!! Como é bom estar numa equipe deste nível !!! Ao centro a palestrante da noite MÔNICA XAVIER & 

na frente o nosso mascote ENZO!!!!



Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down. 

Dia de celebrar as diferenças. 
Dia de lembrar à sociedade que cada um tem o seu lugar e o seu papel. 
Dia de conscientização. 
Embora seja dia também de festa, uma pena precisar de uma data especial para que haja respeito ao ser humano.







Esse gatinho é o Matheus Rocha!! Garoto esperto, dança e encanta a todos!! Eu com Poliana Carla Molon e com a Ivanise Leidens Rossi tietando o artista!!!





Como não amar!!! Amizade, amor, alegria de viver!! Enzo recebendo aquele abraço do Miguel que está no colo da psicóloga Tania!!!


E o que dizer desse rapaz FRANCISCO portador da síndrome de Down (50anos) cerimonialista da noite de hoje!!! Livre, leve e solto - geração 21!! Parabéns pela sua ousadia!!! Hoje você mostrou que a tua capacidade não tem limites!! Parabéns !!






VALEU!!
BIObjs - PROFE LÚ




sexta-feira, 20 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN - 21 de março -

                               
 Desejo que um dia não precisemos mais de apenas uma data para lembrarmos que as pessoas são iguais em seus direitos e oportunidades. Todos temos dificuldades, uns mais e outros menos, mas todos somos pessoas. Que a sociedade possa aceitar suas próprias deficiências a partir de um novo olhar sobre a diversidade humana.




ESTA PRINCESA  SE CHAMA ALICE

           

Casal cria blog encantador onde registra o cotidiano 
da filha com Síndrome de Down

O blog foi criado por Carol, uma talentosa ilustradora e designer e por Thomas, também designer e diretor de cena, com o intuito de contar um pouco do dia a dia deles convivendo com o bebê de“nariz arrebitado mais lindo de todos”. Tudo é feito com muita sensibilidade e amor transbordando pelas tampas.

Por isso, e porque merece ser compartilhado, quem quiser saber mais entre:

https://nossavidacomalice.wordpress.com/



                       

“A Alice te escolheu Carol. Lá de cima. Olhou pra baixo e pensou: É aquela ali que eu vou escolher como mãe, e ensinar que a vida não é só trabalho”. Minha amiga Loisiana repetiu isso para mim algumas vezes durante minha gravidez, pois acompanhava de perto minha rotina workaholic. O que a gente não imaginava é que Alice viria pra me ensinar muito mais que isso.   

Obrigada, Alice. 


Obrigada por ter escolhido eu e o Thomas para sermos seus pais”.

Fotos retiradas do blog e fanpage Nossa Vida com Alice.  
 Que neste 21/03, Dia Internacional da Síndrome de Down, possamos nos lembrar dos avanços, mas que ainda há muito o que se fazer para que a inclusão e o respeito realmente existam.


“O que importa é ouvir. A voz que vem do coração. Pois seja o que vier, venha o que vier.” (Canção da América).


VALEU!!
BIObjs - PROFE LÚ

quarta-feira, 18 de março de 2015

Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março



                              
Síndrome de Down:
                               A Síndrome de Down foi descrita em 1866 por John Langdon Down. Este médico inglês descreveu as características da Síndrome, que acabou sendo batizada com o seu nome. Popularmente é conhecida como mongolismo. Hoje sabemos que esta denominação é inadequada, devido à conotação preconceituosa que a cerca. Campanhas têm sido realizadas para a divulgação do nome Síndrome de Down ou Trossomia do 21. Em 1959, Jerôme Lejeune descobriu que a causa da Síndrome de Down era genética, pois até então a literatura relatava apenas as características que indicavam a Síndrome.

                            É impossível diagnosticar a Síndrome de Down logo ao nascimento. O diagnóstico, em geral, é feito pelo pediatra ou médico que recebe a criança logo após o parto, considerando as características fenotípicas peculiares à Síndrome. A confirmação é dada pelo exame do cariótipo (análise citogenética).

                      As características são: 
chatamento da parte de trás da cabeça, inclinação das fendas palpebrais, 
pequenas dobras de pele no canto interno
 dos olhos,
 língua proeminente,
ponte nasal achatada, 
orelhas ligeiramente menores, 
boca pequena,
 tônus muscular diminuído, 
ligamentos soltos,
 mãos e pés pequenos, 
pele na nuca em excesso.

                                 A probabilidade de um indivíduo ter Síndrome de Down é de 1.600 nascidos vivos. O nascimento de uma criança com Síndrome de Down é mais frequente conforme aumenta a idade materna. Porém, qualquer pessoa está sujeita a ter um filho com esta Síndrome que ocorre ao acaso, sem distinção de raça ou sexo.

Entenda:
A Síndrome de Down é um acidente genético, que ocorre ao acaso durante a divisão celular do embrião. Na célula normal da espécie humana existem 46 cromossomos divididos em 23 pares. O indivíduo com Síndrome de Down possui 47 cromossomos, sendo o cromossomo extra ligado ao par 21. Esta alteração genética pode ser apresentar de 3 formas:


Trissomia 21 padrão
- Cariótipo: 47XX ou 47XY (+21)
- Indivíduo apresenta 47 cromossomos em todas as duas células, tendo no par 21 três cromossomos. Ocorre em aproximadamente 95% dos casos. 
Trissomia por translocação
- Cariótipo: 46XX (t 14;21) ou 46XY (t 14;21)
- O indivíduo apresenta 46 cromossomos e o cromossomo 21 extra está aderido a um outro par, em geral o 14. Ocorre em aproximadamente 3% dos casos. 

Mosaico
- Cariótipo: 46XX/47XX ou 46XY/47XY (+21)
- O indivíduo apresenta uma mistura de células normais (46 cromossomos) e células trissômicas (47 cromossomos). Ocorre em aproximadamente 2% dos casos.

Fonte:MODIFICADA    



É importante destacar que a síndrome de Down não é uma doença, e sim uma condição inerente à pessoa, 
portanto não se deve falar
 em tratamento ou cura.



Sindrome de Down Asiático









imagens retiradas da internet

O que nos faz especial são as nossas diferenças!!!
Valeu!!
BIObjs - Profe Lú



domingo, 15 de março de 2015

O que pode esperar uma futura mãe de um bebe com Síndrome de Down?

Este vídeo nasce em resposta a uma carta de uma futura mãe, que descobriu que ao seu filho, ainda por nascer, foi diagnosticado Síndrome de Down 
ou Trissomia do cromossoma 21. 
Na correspondência enviada à Associação Coor Down,
 que apoia pessoas com estas caraterísticas, 
ela mostrava-se assustada com o futuro do seu filho. 
O grupo aproveitou e respondeu com este vídeo
  emocionante.






Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

sábado, 14 de março de 2015

Diversity & Inclusion – Love Has No Labels



Certamente, você assistiu um vídeo que está bombando na internet, nos últimos dias, que faz parte da ação Love has no labels* (O amor não tem rótulos, em tradução livre). Ele mostra ação promovida pela ONG Ad Council em Los Angeles, EUA, em fevereiro.

Uma tela gigante de raio-X foi instalada no bairro de Santa Mônica, convidando todos que por ali passavam a prestar atenção na tela que projetava pessoas – ou melhor, seus esqueletos – dançando, se beijando, se abraçando. Em seguida, elas saiam de trás do telão para revelar quem realmente são: casais homossexuais – um deles, com filho -, duas irmãs amorosas (uma com síndrome de Down), pessoas de diferentes credos, raças, gêneros e idades.

Emocionante, o vídeo provoca reflexões a cerca do preconceito que está em nossas ações diárias – e que nem sempre reconhecemos ou queremos ver.




VALEU!!

BIObjs - PROFE LÚ




Assim Como Você - Síndrome de Down (Movimento Down)





VALEU!!!

BIObjs-PROF LÚ