domingo, 10 de junho de 2012

CONGRESSO de Educação em Gramado - RS




Educar é presente, educar é futuro.
 Este foi o slogan do 4º Congresso Internacional de Educação de Gramado, que teve sua abertura na manhã da última quinta-feira (7), no Centro de Eventos ExpoGramado.

Joice e Eu no Congresso


O que eu mais gostei:

 JÔ FURLAN  / SP

Médico, Professor e Pesquisador na área de Neurociência do Comportamento; Especialista em Desenvolvimento Comportamental; Professor Convidado do Curso de Especialização em Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina). Coordenador da Universidade da Inteligência; Suas áreas de formação e atuação incluem: PNL, Coaching; Mentoring, Hipnose, Terapias cognitivo-comportamentais, Meditação, entre outras. 


Tema da Palestra:
A Inteligência do Sucesso. "Mantenha o Foco"
eu com o Jô Furlan



BERNARD CHARLOT / França 

Doutor em Educação. Graduado em Filosofia. Livre-docente em Educação da Universidade de Paris X. Professor emérito em Ciências da Educação da Universidade de Paris 8, onde foi Professor titular. É Professor Visitante Nacional Senior da CAPES na Universidade Federal de Sergipe (Núcleos de Dança e de Teatro. Pós-Graduações em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática). Líder do Grupo de pesquisa CNPq/UFS Arte, Diversidade e Contemporaneidade (ARDICO – www.ardico.com.br). Membro do Grupo de pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON - www.educonufs.com.br). Escreveu 13 livros, organizou mais 7, publicou 37 capítulos em outros livros, publicou 162 artigos, 15 Relatórios de pesquisa. Os seus livros e artigos foram publicados ou traduzidos em 16 países. Entre essas obras, cabe destacar Relação com o saber, Formação dos professores e Globalização (Artmed). Foi Consultor da UNESCO-Brasil. Foi Presidente da Associação Francesa dos Professores e Pesquisadores em Educação, equivalente à ANPED brasileira (1990-1996); É membro do Comitê Internacional do Fórum Mundial da Educação de Porto Alegre, do qual é um dos fundadores e também membro de numerosos conselhos de revistas especializadas em vários paises. 
Tema da Palestra:
As Complexas Relações Entre o Saber, a Escola e a Sociedade Atual



Marcos Meier / CURITIBA / PR 

Psicólogo pela Universidade Tuiuti - PR.
Matemático pela UFPR.
Mestre em Educação pela UFPR.
Consultor nas áreas de desenvolvimento pessoal, da inteligência, educação e inteligência espiritual.

Tema da Palestra:
Família, Sociedade e Escola. Onde Pretendemos Chegar?



TOM COELHO /  COTIA / SP

Com formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP. É mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac. Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista e escritor com artigos publicados regularmente por mais de 800 veículos da mídia impressa e digital em 17 países. 
É autor dos livros “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor dos livros “Ser Mais em Gestão do Tempo e Produtividade” (Ser Mais, 2012), “Roda Mundo, Roda-Gigante” (Ottoni, 2006, 2005, 2004), antologia internacional, e "Gigantes das Vendas" (Landscape, 2006). Acumula também os cargos de diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, diretor titular do NJE/CIESP, membro do Consocial/FIESP e fundador-conselheiro da ONG Projeto Viva.




Tema da Palestra:
Lições para Construir Seu Equilíbrio Pessoal e Profissional


Sinopse:  Pesquisas recentes, com destaque para a realizada pela GfK Internacional junto a mais de 30 mil pessoas em 29 países, indicam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional como a preocupação mais premente do mundo corporativo moderno. Dentro deste cenário, esta palestra objetiva sinalizar caminhos para promover um equilíbrio dinâmico entre sete grandes dimensões: a saúde, a afetividade, a carreira, a vida cultural, social, material e espiritual. Serão abordados temas como alimentação funcional, estresse, relacionamentos interpessoais, propósito e vocação, competências e satisfação no trabalho, responsabilidade socioambiental, valores, ambição e conquistas, neuróbica, entre outros.



VASCO MORETTO -  BRASÍLIA / DF

Licenciado em Física pela Universidade de Brasília (UnB); Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá; autor de: ”Construtivismo, a produção do conhecimento em aula” (DP&A Editora, 2000); “Prova, um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas”(DP&A Editora, 2001).


Tema da Palestra:
Como Transformar o Erro em Acerto? Estratégias de Intervenção para Otimizar o Conhecimento dos Nossos Alunos

Aprendemos muita coisa interessante!

eu e Joice - pegamos um frio de 0º
congelante!
!
Parada para almoçar!! restaurante CHARLES - charmoso e com uma deliciosa comida caseira!!
e a decoração na entrada....super original -
reutilização de panelas velhas como vasos para flores e temperos!!

Fechamento do congresso - comer um belo café colonial no bela vista - Gramado - RS

Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário