sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia da natureza e dia de São Francisco de Assis

Segundo o dicionário, o termo "natureza" significa tudo aquilo que tem como característica fundamental o fato de ser natural, ou seja, o ambiente existente e que não tem intervenção humana. Mas nós sabemos que é muito mais que isso. E, sobretudo, sabemos o quão importante é a sua conservação. O motivo? 
Preservar a natureza é preservar o lugar em 
que todos nós vivemos. 
O nosso lar. 
A vida e todos os seres vivos. 
Feliz Dia Mundial da Natureza!


Oração a São Francisco de Assis

Sao Francisco de Assis e os Animais
São Francisco de Assis e os Animais
Senhor, fazei de mim um instrumento
 de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida que eu leve a FÉ.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, 
que eu leve a Esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó, Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido; 
amar que ser amado...
Pois é dando que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado e é 
morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.

Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário