terça-feira, 1 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA

Hoje, o câncer de mama mata
 cerca de 32 mulheres por dia em nosso país




O IMAMA - Instituto da Mama do RS está contando os dias para o início do Movimento Outubro Rosa 2013. A ação tem como objetivo colaborar para a diminuição das taxas de mortalidade do câncer de mama no RS e alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, ao incentivar a iluminação na cor rosa de casas, edifícios e prédios históricos. Hoje, o câncer de mama mata cerca de 32 mulheres por dia em nosso país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). E a Capital dos gaúchos, infelizmente, segue líder entre as capitais brasileiras nesse ranking, com números elevados da doença. Já o Rio Grande do Sul continua sendo o segundo estado brasileiro com maior incidência da neoplasia.

Por esse motivo, colaboradores e voluntários do IMAMA estão organizando uma programação intensa de atividades para esse mês de outubro, que inclui um quiosque de vendas no Moinhos Shopping, palestras abertas ao público e festa para o público jovem. Também estão sendo planejadas ações de flashmob (aglomeração instantânea) e de pedágio em favor da causa rosa (ou pink-stop).

Doe seu email

A campanha “Doe seu email e ajude o IMAMA” também seguirá ampliando o número de parceiros e apoiadores. A ação tem como objetivo a sustentabilidade do Instituto da Mama do RS. O internauta que autorizar o uso do endereço eletrônico receberá e-mails marketing de empresas parceiras da entidade. A cada mensagem que o usuário abrir e clicar na tela, o IMAMA recebe R$ 0,50. As mensagens serão identificadas e cada empresa apoiadora poderá enviar apenas um e-mail por mês aos cadastrados na campanha.

Vale ressaltar que as entidades públicas e/ou privadas que também quiserem contribuir para a sensibilização de mulheres e homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama no RS ainda podem aderir à campanha ou ao Movimento Outubro Rosa. Basta entrar em contato com o Instituto (contato@imama.org.br).

O Tempo Corre Contra

O Movimento acontece, paralelamente, em diversos estados brasileiros por meio do trabalho da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e suas Associadas, sendo presidida pelo IMAMA. Nesse ano, a campanha defendida pela FEMAMA é "O Tempo Corre Contra”, uma vez que o paciente de câncer de mama precisa receber um tratamento qualificado e rápido, o que está assegurado pela Lei 12.732/12. Esta obriga que o Sistema Único de Saúde (SUS) inicie o tratamento contra o câncer em até 60 dias após o diagnóstico da doença.

IMAMA - O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. Outras informações no site www.imama.org.br ou pelo telefone (51) 3264-3000 ou 3222.0318.


Autor: Carolina Grossini 
Fonte: Usina de Notícias 

VALEU!!
BIObjs- PROFE LÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário