sábado, 29 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DO LIVRO

É isso GALERA,hoje, dia 29 de Outubro é dia Nacional do Livro,
Vocês sabem o porquê?!
N Ã O!!
Eu também não sei...mas fui pesquisar:

.....Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional 
e esta data foi escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

Bom galera.....LER É MUITO LEGAL!!!
 vou deixar ALGUMAS DICAS que eu adorei e recomendo!

Super atual - a problemática do aquecimento global - 
O livro tem toda a documentação que suportou a realização do documentário “Uma Verdade Inconveniente”.Com compreensão, inteligência e esperança, “Uma Verdade Inconveniente” traz-nos os argumentos persuasivos de Al Gore, que nos explicam que já não podemos olhar para o problema do aquecimento global como uma questão política ou científica, mas sim como o maior desafio que se enfrentará neste século. 
 
Esse livro  trata com muito humor os assuntos relacionados a genética!!
 Com ilustrações e humor - além de linguagem coloquial - este livro garante a compreensão e tornam agradável o estudo. Sua forma de apresentação inovadora, através de cartoons, simplifica conceitos e populariza temas, tornando-os acessíveis a todos.



Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dospais, os professores se ocultam atrás do giz. 



Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. “Comer, Rezar, Amar” é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

BOA LEITURA!!
VALEU!
BIOBJS-PROFE LÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário