quinta-feira, 22 de março de 2012

ÁGUA

O planeta Terra tem cerca de dois terços só de água. Pela lógica, parece haver água sobrando para a população, não é? Parece um absurdo falar em crise da água?


              Vamos aos fatos:
 97% da água do planeta são água do mar, 
imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 
1,75% é gelo; 
1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. 
Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível 
apenas 0,007% do total de água da Terra.

                               Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios -- o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida. Isto exige a construção de estações de tratamento de esgoto e dessalinização, por exemplo. E exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades.

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, consequentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água.

Por conta disso, a ONU também elaborou um documento intitulado
 “Declaração Universal dos Direitos da Água”, 
que trata desse líquido como a seiva do nosso planeta.

O tema escolhido pela ONU para discutir o Dia Mundial da Água é a Segurança Alimentar. O vídeo abaixo mostra por que este recurso natural é tão importante para a nossa alimentação, com exemplos da quantidade de água necessária para produzir outros alimentos:




A campanha da FAO para o Dia Mundial da Água de 2012 procura mostrar que é possível tomar medidas, desde a produção até o consumo final, para conservar a água e garantir o fornecimento de alimentos para todos.

fonte:debemcomoplaneta.com.br

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!!
EVITE O DESPERDÍCIO.... A ÁGUA É INDISPENSÁVEL PARA A VIDA!!
PRESERVE-A!!

VALEU!!
BIObjs - PROFE LÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário