quinta-feira, 1 de março de 2012

Palestra com a enxadrista húngara Judith Polgar

      
  Na quarta-feira, 29 de fevereiro, o Colégio Murialdo-Caxias do Sul promoveu, no Teatro Murialdo, palestra com a maior enxadrista de todos os tempos, a Húngara, GM Judith Polgar. 


O evento aconteceu, às 10 horas e foi destinada aos alunos dos sextos anos a oitavas séries. Polgar também autografou seu livro “Chess Playground”, em português e concedeu entrevista a diversos veículos de comunicação, bem como, conversou com alunos e professores. 



A húngara é a maior enxadrista feminina de todos os tempos.

Eu gosto de jogar xadrez e aprendi com meu pai...hoje os alunos tem a possibilidade de aprender xadrez na escola!!!

O xadrez já é matéria obrigatória no ensino fundamental aqui no Murialdo Caxias do Sul sua importância na educação está mais que comprovada, ajudando na concentração, raciocínio, responsabilidade, tomada de decisões entre outros.

MOMENTO TIETE

EU recebendo o autógrafo de Judit

Depois da palestra, Polgar participou da inauguração da Sala de Xadrez do Colégio Murialdo onde, juntamente com o diretor, Pe. Joacir Della Giustina, assinou placa comemorativa. Em seguida, jogou xadrez e elogiou muito a qualidade da sala específica para o xadrez.


AMANDA  (sentada a direita) é minha aluna no 2º ano do E. Médio)

O evento com Judit Polgar contou com a tradução da professora de Inglês, Amanda Fiuza.A enxadrista veio a Caxias do Sul por ocasião do XII Torneio Aberto Internacional do Xadrez - Festa da Uva.


TURMA DO XADREZ DO MURIALDO COM A  JUDIT: OS PROFES  MORONI & LEONARDO E ALUNS ALUNOS


XADREZ NO MURIALDO: O Colégio Murialdo tem o Xadrez como componente curricular do quinto ano a oitava séries com o objetivo de oportunizar situações de aprendizagem onde a prática do jogo de xadrez possa desenvolver os raciocínios lógico, analítico e sintético, a disciplina e o espírito esportivo. Busca-se que o aluno interaja de forma significativa e participativa nas suas relações, promovendo sua autonomia, autoconfiança e autoestima, possibilitando a diminuição da impulsividade e da agressividade e a valorização das capacidades cognitivas, sociais e emocionais. 

Então.....ficou animado!!! Comece a jogar xadrez também!!
Valeu!!
BIObjs - profe Lú




Nenhum comentário:

Postar um comentário