sexta-feira, 23 de março de 2012

Fórum Mundial de Sustentabilidade busca soluções concretas

O FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE reunirá, pelo terceiro ano consecutivo em Manaus, no Amazonas, algumas das maiores lideranças mundiais para discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia
 e do planeta.



Começou na última quinta-feira (22) a 3ª edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade. O tema deste ano é 

"Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável”
A abertura do evento foi feita pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, que pediu aos participantes que discutissem soluções práticas. “Esperamos que, depois deste Fórum, sejam apresentadas propostas para ajudar a população que vive na floresta e depende dela pra sobreviver”, afirmou.

Questionado sobre propostas mais concretas para a Amazônia, o diretor executivo da Rio+20, Brice Lalonde, afirmou que três discussões relacionadas já estão na pauta da Conferência da ONU, que acontece em junho no Rio de Janeiro, sendo elas: 
- acesso universal a energia, 
- eficiência energética e 
- como desenvolver mais participação de energia sustentável.


GRO BRUTLAND 
A ex-primeira-ministra da Noruega (é médica e diplomata), Gro Harlem Brundland, apontou a falta de comprometimento dos governos como um ponto a ser discutido. Ela acredita que este seja o problema principal que dificulta o desenvolvimento de políticas para a sustentabilidade econômica, ambiental e social no mundo.

Gro Brundland é a criadora do termo “sustentabilidade” e afirma que apesar das muitas discussões sobre esta temática, poucas ações concretas são realizadas. Lalonde concorda: “Estamos cansados de discurso. O problema de não avançarmos é a lentidão dos governos. Agora é hora de implementar”.

O clico de palestras foi aberto por João Doria Jr., presidente do Grupo de Líderes Empresariais LIDE, que promove o Fórum. 

O evento também conta com a presença da ativista social e política, fundadora da Fundação Bianca Jagger pelos Direitos Humanos e 
do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Outras personalidades da área política e ambiental darão palestras ao
 longo do evento. 


vamos acompanhar os resultados!!
Valeu!!
BIObjs - Profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário