quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL SEM CARRO


Nesta quinta-feira, 22, acontece a 14ª edição do Dia Mundial sem Carro. Atualmente 2047 cidades em 42 países participam da iniciativa que busca levar à reflexão sobre o uso excessivo dos automóveis e promover as vantagens do transporte público.

A semente do evento nasceu na França em 1997 quando pessoas de 35 cidades resolveram deixar seus carros na garagem. A iniciativa se espalhou pela Europa em 2000 e chegou ao Brasil em 2001.
PROBLEMAS PARA SEREM SOLUCIONADOS:

Primeiro: quem vai de bicicleta ...corre o risco de ser atropelado não temos ciclovias e os ciclistas não são respeitados no trânsito.

Segundo: quem vai de metrô... a cidade precisa ter!!! e também para o metrô funcionar numa cidade precisa de várias linhas. 

Terceiro: quem vai de ônibus... a população está cansada de enfrentar ônibus lotados ou não ter ônibus que circule no seu bairro!!!

entre outro problemas!!!

Acredito que essa iniciativa é louvável!! Toda atitude para diminuir a poluição é bem vinda...será que nossos governantes também pensam assim? Será que haverá melhorias para que a população possa deixar o seu carro e ir ao trabalho com outro meio? São tantas as perguntas -  a população deveria cobrar mais dos seus políticos!!! Quem sabe um dia todos nós iremos agradecer!!
valeu!!
bio-bjs - profe Lú 

Nenhum comentário:

Postar um comentário