sábado, 10 de setembro de 2011

Reaproveitamento integral dos alimentos

Quero registrar aqui  uma deliciosa receitinha da minha amiga profe Liana Bolsoni - 


No passado as pessoas reaproveitavam tudo e não descartavam coisas como se faz hoje em dia, acredito que viviam sem consumir tanto e viviam melhor, o planeta estava melhor, havia mais equilíbrio.
Podemos também reaproveitar integralmente os alimentos, com um pouco de criatividade os talos de verduras podem ser usados para uma torta, as cascas do maracujá podem virar farinha para colocar em bolos, pães, bolinhos.As cascas de laranja se transformam numa deliciosa compota. confiram a receita:

Ingredientes:
- 4 xícaras (chá) de casca de laranja cortada em tiras
- 2 xícaras (chá) de água
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- cravo e canela em pau a gosto

Modo de fazer-
Lave bem a casca das laranjas e retire a pele branca. Coloque-a numa panela, cubra com a água e ferva por 15 minutos. Escorra e reserve. Em outra panela, coloque água, açúcar, cravo e canela. Ferva por 10 minutos ou até formar uma calda rala. A seguir, acrescente as cascas de laranja e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar, coloque em um vidro e conserve na geladeira.Bom apetite!!!
Gostaram!! Muito simples de fazer e fica uma delícia!! Mãos a obra...façam acontecer o R de reaproveitamento dos alimentos!!
valeu!!
biobjs - profe Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário