quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ECOLOGIA VIVENCIADA - alunos dos 3º anos do ensino fundamental

Passeio de estudos para ECOVIV – Nova Petrópolis
No dia 23 de setembro, os alunos dos 3º anos do Colégio Murialdo, realizaram uma ”Saída de Campo para Estudar Ecologia”. Confiram as fotos, dá para observar que foi um dia intenso, com muitas atividades, onde a alegria e a diversão acompanharam esta galerinha. O lugar visitado -  ECOVIV-  é  perfeito você aprender brincando. 

O ECOVIV é um programa de Educação Ambiental que quer dizer ECOlogia VIVenciada, e consiste em um ensinamento prático e divertido de conscientização ambiental.
Através de trilhas e atividades práticas, pessoas de todas as idades entram em contato com a natureza e descobrem a importância da sua preservação.


As turminhas entraram em contato com a natureza e refletiram sobre a importância da sua preservação através de trilhas, atividades práticas e muito mais...Veja nos registros abaixo um pouquinho do que foi este dia muito especial para esses pequenos cidadãos do mundo!!! Minha amiga  a Profª Fernanda V. Kramer (turma 31) me enviou as fotos para a divulgação ela (Fer), a profe Fabi  e a profe Lélida acompanharam a galerinha:










É isso aí "Ecologia Vivenciada" - educação para melhorar a vida da natureza ...inclusive a do ser humano!! Parabéns para essa galera que aprende e aplica o que aprende!!! Juntos somos mais fortes!!! Vamos  cuidar do nosso planeta!!!
Valeu!!
mil biobjs - profe Lú

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário